Testosterona

A testosterona não é apenas um hormônio sexual; tem muitos outros usos, incluindo a manutenção da massa corporal magra, função cardíaca e controle da pressão arterial.
Nas mulheres, a testosterona é produzida nos ovários e na glândula adrenal. Se uma mulher remove seus ovários, ela perde mais da metade da testosterona abruptamente, juntamente com 80% dos estrógenos naturais. Como os homens, as mulheres precisam de testosterona adequada para o pico de:
– Acuidade mental
– Densidade óssea saudável
– Tecido muscular
– Libido
– Controle de peso a longo prazo
Nos homens, a produção de testosterona é iniciada na glândula pituitária, profundamente no cérebro. Ao longo dos 30, 40 e 50 anos, essa glândula pode desacelerar e parar de produzir o hormônio luteinizante estimulante que aciona os testículos para produzir testosterona.
Embora os indicadores clínicos de declínio da testosterona possam dar ao profissional de saúde a noção de que um indivíduo pode ser um candidato ideal para a reposição de testosterona, é necessário um perfil endócrino completo para criar o programa de suplementação de testosterona mais eficaz. Uma vez iniciada a terapia, os testes de acompanhamento devem ser monitorados para garantir segurança e eficácia.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp