Saúde ideal por meio do controle de peso a longo prazo

Estar acima do peso ou obeso está relacionado a uma série de questões médicas, incluindo:
Doença cardiovascular;
Ataque cardíaco;
Acidente vascular encefálico;
Diabetes;
Câncer;
Artrite;
Asma;
Apneia do sono;
Cataratas;
Infertilidade;
Doença de Alzheimer;
Cálculos biliares;
… entre muitos outros.
Para a maioria das pessoas, o ganho de peso não acontece de repente. Durante os 20, 30 e 40 anos, a maioria das pessoas ganha de um a dois quilos por ano. E, assim como o peso pode levar anos para aparecer, também requer uma abordagem de longo prazo para perdê-lo – e mantê-lo.
Como o excesso de peso está ligado a tantas doenças graves, o gerenciamento de peso a longo prazo é a pedra angular de todos os programas Cenegenics®. No entanto, não nos esforçamos para obter um número em escala. Nossos médicos, juntamente com nossos especialistas em nutrição e exercícios, trabalham juntos para desenvolver as escolhas de estilo de vida que funcionam melhor para cada indivíduo.
Por exemplo, fatores como idade, composição corporal e genética podem influenciar se você obtém um melhor desempenho com exercícios longos e mais lentos de cardio ou com formas de exercícios de alta intensidade. Da mesma forma, seu estilo de vida, preferências alimentares e predisposições genéticas para certas doenças ou condições podem exigir uma abordagem específica da alimentação.
A saúde ideal não é simplesmente subir em uma balança e ter como objetivo subtrair um determinado valor. Essa abordagem falha porque a perda de peso é muito mais complexa do que isso. Trabalhamos para examinar o controle de peso através de todas as lentes possíveis, levando em consideração fatores como alterações hormonais, valores de composição corporal das varreduras DEXA, que vão além do índice de massa corporal e fatores genéticos.
Ao fazer isso, equipamos nossos pacientes com o cuidado prescritivo de que precisam para atingir quaisquer metas de perda de peso que possam ter, mas também buscamos o gerenciamento de peso a longo prazo para melhorar a saúde geral.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp