Causas e Sintomas de Transtornos de Ansiedade

Transtornos de Ansiedade

Os transtornos de ansiedade tornaram-se extremamente comuns em nossa sociedade. Quase 20% dos adultos dos EUA sofreram de um distúrbio de ansiedade no ano passado, e cerca de um terço de todos os adultos dos EUA sofreram um distúrbio de ansiedade em algum momento de suas vidas . Está claro, portanto, que a questão demanda mais atenção do que foi dada. [1] Apesar da prevalência de ansiedade, o tópico (juntamente com muitos outros problemas de saúde mental) raramente é discutido abertamente. No entanto, continua a ser uma realidade para muitos indivíduos – especialmente aqueles que lidam com muitas responsabilidades, incluindo uma carreira exigente.
Embora a ansiedade ocasional seja um aspecto normal da vida, a ansiedade prolongada é, na verdade, considerada um distúrbio. Mais especificamente, existem vários transtornos de ansiedade, cada um com seus próprios sintomas e causas. Com tantos tipos diferentes de ansiedade e cada um afetando as pessoas de maneira diferente, uma variedade de abordagens para o tratamento pode ser empregada para ajudar a combater a doença. Embora cada caso exija um plano de tratamento individualizado, existem algumas semelhanças entre as abordagens que tendem a beneficiar a maioria das pessoas que sofrem de ansiedade.
A seguir, examinaremos mais detalhadamente a ansiedade, incluindo seus tipos, sintomas e efeitos a longo prazo, e como ela pode ser tratada de maneira eficaz por meio de métodos clinicamente comprovados usados ​​pelos médicos da Cenegenics.

O estresse e a ansiedade são os mesmos?

Os termos ansiedade e estresse são frequentemente usados ​​de forma intercambiável e, embora haja alguma sobreposição entre os dois, eles também apresentam várias diferenças fundamentais. Compreender as maneiras pelas quais a ansiedade difere do estresse é essencial para tratar a condição de forma eficaz.
Primeiro, vamos considerar como o estresse e a ansiedade são semelhantes. Ambas são experiências emocionais negativas que podem causar uma série de sintomas mentais e físicos desagradáveis, como esgotamento de energia, irritabilidade e distúrbios do sono. Além disso, o estresse e a ansiedade estão ligados a um estresse recorrente, que muitas vezes se transforma em um transtorno de ansiedade .
No entanto, a principal diferença entre estresse e ansiedade é que, embora o estresse seja geralmente uma reação de curto prazo a uma condição exterior isolada, a ansiedade é uma doença mental contínua persiste mesmo depois que a ameaça desaparece . É claro que o estresse também pode persistir por um longo período de tempo e é conhecido como “estresse crônico”. Portanto, é fundamental entender outra diferença importante entre as duas condições. Embora o estresse geralmente seja resultado de pressões externas, a ansiedade geralmente se manifesta internamente.
Além disso, indivíduos que sofrem de estresse e ansiedade tendem a descrever os efeitos das condições como sendo ligeiramente diferentes. O estresse tem sido descrito como uma sensação de imensa pressão mental ou emocional, enquanto a ansiedade é caracterizada como desconforto geral, preocupação ou medo. Se você se sentir nervoso sem ser capaz de identificar uma causa específica, digamos, questões relacionadas ao trabalho ou problemas familiares, é provável que você esteja sofrendo de ansiedade.
Com isso em mente, vamos explorar os diferentes tipos de transtornos de ansiedade.
” alt=”Desafie Sua Idade” width=”810″ height=”600″ data-src=”https://cenegenicsportugal.com/wp-content/uploads/2019/04/Defy-Your-Age-with-Cenegenics-kraked-2.jpg” data-srcset=”https://cenegenicsportugal.com/wp-content/uploads/2019/04/Defy-Your-Age-with-Cenegenics-kraked-2.jpg 810w, https://cenegenicsportugal.com/wp-content/uploads/2019/04/Defy-Your-Age-with-Cenegenics-kraked-2-768×569.jpg 768w, https://cenegenicsportugal.com/wp-content/uploads/2019/04/Defy-Your-Age-with-Cenegenics-kraked-2-512×379.jpg 512w, https://cenegenicsportugal.com/wp-content/uploads/2019/04/Defy-Your-Age-with-Cenegenics-kraked-2-300×222.jpg 300w” data-sizes=”(max-width:810px) 100vw, 810px” />
Agende Sua Orientação
Nossos médicos globalmente renomados criam um plano personalizado para ajudar você a se sentir 10 anos mais jovem. Você terá mais energia, perderá peso, dormirá melhor, terá mais libido e pensará com mais clareza. Clique para agendar uma consulta gratuita com um de nossos médicos. É rápido e fácil.

Tipos de Transtornos de Ansiedade

Existem vários tipos de transtornos de ansiedade, a maioria dos quais pode ser categorizada nos seguintes grupos.

Distúrbio de ansiedade generalizada

Transtorno de ansiedade generalizada (TAG) é caracterizado por preocupação excessiva por um período de seis meses ou mais . A ansiedade pode impactar a vida social e o desempenho no trabalho de um indivíduo e pode ser acompanhada por tensão muscular, dificuldade de concentração, problemas de sono, fadiga, sensação de inquietação ou desconforto e, mais comumente, apreensão.

Transtorno De Pânico

Enquanto uma pessoa com transtorno do pânico pode sofrer de sintomas semelhantes aos observados no TAG, eles também experimentam ataques episódicos. Esses ataques de pânico causam medo imenso . Eles podem ser desencadeados por um objeto ou situação específica ou podem acontecer inesperadamente. Ataques de pânico criam sentimentos de desgraça iminente, juntamente com sintomas físicos, como tremores, sudorese, ritmo cardíaco acelerado ou palpitações cardíacas e falta de ar.

Transtornos Relacionados à Fobia

Uma fobia é um medo intenso de uma situação ou objeto específico . Embora seja natural temer certas circunstâncias, uma fobia é diferente na medida em que o medo é desproporcional à probabilidade razoável de qualquer perigo ser apresentado por uma situação ou objeto. Um exemplo é o transtorno de ansiedade social, anteriormente chamado de fobia social, no qual as pessoas temem situações sociais ou realizam apresentações.

Transtorno Obsessivo-Compulsivo

O transtorno obsessivo-compulsivo, TOC, é um distúrbio crônico em que um indivíduo tem pensamentos incontroláveis ​​e repetitivos (obsessões) e comportamentos (compulsões) que interferem no seu dia a dia. Obsessões são pensamentos ou impulsos recorrentes que causam angústia, ansiedade ou repulsa. Compulsões são comportamentos repetitivos realizados em resposta a uma obsessão para aliviar o estresse. Isso pode incluir limpeza, repetição, verificação, pedido e organização e compulsões mentais.

Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT)

Causas e Sintomas de Transtornos de Ansiedade
Cada pessoa experimenta a ansiedade de forma diferente, e é por isso que ter uma compreensão abrangente dos possíveis sintomas da condição pode ser útil para determinar se você pode estar experimentando isso. Alguns dos sintomas comuns e sinais de ansiedade são:

  • Sentindo-se tenso, nervoso ou inquieto
  • Prevenção de desencadeantes de ansiedade conhecidos
  • Uma sensação de pânico ou desgraça
  • Aumento da frequência cardíaca
  • Hiperventilação
  • Transpiração excessiva ou tremor
  • Pensamentos descontrolados; dificuldade em controlar os medos
  • Problemas gastrointestinais
  • Dificuldade em dormir
  • Fraqueza ou cansaço
  • Dificuldade em pensar em outra coisa que não seja preocupações atuais

Causas da Ansiedade

Como existem tantos possíveis contribuintes para a ansiedade, uma causa específica pode ser difícil de identificar. Em alguns casos, a ansiedade pode ser um efeito colateral da medicação. Ele também está ligado a condições médicas, como distúrbios respiratórios, como doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), problemas de tireóide, doenças cardíacas e diabetes.
Além disso, a ansiedade pode ser um sintoma de abuso ou abstinência de drogas. No entanto, a ansiedade nem sempre tem uma causa médica. Nesses casos, os pesquisadores acreditam que os transtornos de ansiedade são causados ​​por uma combinação de fatores que podem incluir genes, estressores externos e dieta.

Causas da Ansiedade

Fatores comuns que podem causar ansiedade incluem: 

  • Estresse do trabalho ou escola
  • Estresse causado por relacionamentos pessoais ou casamento
  • Estresse financeiro
  • Doença mental grave
  • Efeito colateral da medicação
  • Trauma emocional
  • Nutrição pobre

Além disso, os pesquisadores também estão descobrindo que existem alguns fatores de risco para todos os tipos de transtornos de ansiedade, incluindo:

  • Timidez durante a infância
  • Exposição a eventos estressantes ou negativos durante a infância ou início da idade adulta
  • Histórico familiar de ansiedade

Como você pode imaginar, determinar a fonte de ansiedade pode ser uma tarefa desafiadora. Por essa razão, os especialistas da Cenegenics usam uma abordagem abrangente para tratar a doença da forma mais completa possível, ao mesmo tempo alguns dos possíveis fatores que contribuem para a ansiedade. O combate à ansiedade é especialmente crítico para o bem-estar e a longevidade quando consideramos seu impacto potencial na saúde de uma pessoa, como discutido na próxima seção.

Compreensão da Ansiedade

Ansiedade e estresse são freqüentemente usados ​​de forma intercambiável, embora tenham inúmeras diferenças. O estresse geralmente é de curto prazo, embora os casos de estresse recorrente possam se tornar crônicos. A ansiedade é caracterizada por desconforto, preocupação ou medo e, muitas vezes, se manifesta internamente.
Cenegenics entende que não importa como sua ansiedade se manifesta, pode ter efeitos prejudiciais em sua saúde a longo prazo, incluindo a função do sistema imunológico suprimida, aumento do risco de obesidade, ataque cardíaco e derrame, perda de sono e problemas com controle de peso. Os especialistas da Cenegenics usam uma abordagem abrangente para tratar sua ansiedade , ao mesmo tempo, abordando possíveis causas da condição.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp